sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Depressão é Fruta Fácil

Flor Garduño, Granadas.


A DEPRESSÃO É FRUTA FÁCIL

Jaqueline Jesus


A depressão é fruta fácil

De experimentar, pequi

De rua, sabor marcante,

Caroço de espinhos, sinto

Tantas vezes o seu cheiro,

Armadilha dolorosa.

Eu como e penso em suicídio,

Tremo de frio, choro e sumo,

Pois sou, mas vejo ninguém.

Tenho e poucos acreditam.


Já foi, virou punição,

Recordação do veneno

E dos espinhos, vergonha

Da descrença, do xampu,

Do odor da água sanitária,

De olhar da janela a grama.

Também cresce a tentação.

Eu nego, fico impaciente,

Desligo a televisão,

Entro na internete, esqueço.


Minha esperança é dormir

Nos seus braços, ser beijada,

Aperta minha cintura,

Deixa o passado e me conta

Do nosso louco amanhã.

Vem me dizer de outros doces,

Lembrar da Pedra da Gávea,

Enquanto falo da Flor

Do Cerrado, da Esplanada.

Você me nutre de vida.


Não quero mais o mistério,

Nem lamento ser quem sou.

Preciso ser corajosa

E nos seus olhos me ver

Completa, só isso me basta.

Que a beleza não se torne

Novamente paranóia.

Vamos viver só de amor,

O resto é sobrevivência.

Tira o amargo destes lábios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário