quinta-feira, 14 de abril de 2011

Brasília 51 Anos: Quem Ama Cuida

Ultimamente tenho estado pessimista, falta, ao meu ver, um mínimo de amor ou mesmo de senso de cidadania para boa parte dos brasilienses. Na verdade, fico triste de ver tantos nem se consideram brasilienses. É preciso cultivar essa percepção de pertencimento à cidade.

Entretanto, a iniciativa da comemoração dos 51 anos da capital federal, estimulando a participação de artistas locais e com seu lema "Quem ama cuida" realmente chamou minha atenção, de forma positiva.

Realizada de forma "polinucleada", como é a própria cidade, creio que é uma forma importante de estimular a idéia fundamental, maltratada há décadas, de que Brasília somos todos nós, não importa se moramos no Setor "O" ou no Lago Sul.

Foi lançado um hotsite, bonito, aliás, para concentrar informações sobre essa festa que todos os anos mobiliza nossa cidade: http://www.brasilia51anos.df.gov.br.

Além de apenas divulgar a programação, nele se pode compartilhar fotos, dar depoimentos e conhecer um pouco mais Brasília. Um serviço essencial, que deveria ser tratado em nossas escolas desde cedo.

@:-------

Nenhum comentário:

Postar um comentário