terça-feira, 16 de agosto de 2011

Educação: Política Estratégica para o Desenvolvimento do DF




Anote na agenda: dia 24 de agosto, quarta-feira, a Secretária de Estado da Educação, Regina Vinhaes, participará de debate sobre o papel estratégico da educação para o desenvolvimento de Brasília (entendo Brasília como a região urbana do DF).


Acho fundamental se colocar, nessa discussão, a urgente necessidade de uma Universidade distrital. Hoje os 3 milhões de habitantes do quadradinho só tem a seu dispor uma universidade pública federal (a UnB) e uma faculdade distrital de medicina e enfermagem (a Fepecs). Isso é muito pouco, o que restringe o acesso ao ensino superior público e gratuito em nossa cidade-estado.


A criação de uma universidade de nível distrital que atenda às demandas do mercado de trabalho brasiliense se anteciparia à inclusão da Capital Federal como pólo efetivamente voltado ao pensamento e à inovação, formando os profissionais do futuro, nas diferentes áreas científicas.


Retomando: o debate será dia 24 de agosto, às 19 horas, na sede do PCdoB-DF (Conic, Edifício Venâncio Júnior, Bloco M, Sala 102).


Maiores informações pelo telefone 3321-6565 ou pelo e-mail pcdobdf@vermelho.org.br.


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário