sexta-feira, 30 de março de 2012

ORIENTAÇÕES SOBRE IDENTIDADE DE GÊNERO

Prezadas(os),
Informo, com orgulho, que se encontra em fase de editoração o e-book ORIENTAÇÕES SOBRE IDENTIDADE DE GÊNERO: Conceitos e Termos, de minha autoria, com a revisão técnica de conteúdo dos professores doutores Berenice Bento (UFRN), Luiz Mott (UFBA) e Paula Sandrine (UFRGS).
Ele é um guia técnico, para formadores de opinião, sobre pessoas transexuais, travestis e demais membros da população transgênero. Os leitores poderão acessar e baixar o conteúdo sem quaisquer custos.
A proposta da obra é compartilhar conhecimento qualificado, por meio de uma linguagem acessível, a fim de estimular o uso de termos e tratamentos inclusivos.
Além de explicações sobre o cotidiano e as demandas da população transgênero, consta um glossário e orientações para aprofundamento, com indicação de links, filmes e leituras. Conheça o sumário:
.Bem-vindo(a)! Qual é o seu gênero?
.Transgeneralidades
...Pessoas transexuais
...As travestis
...Crossdressers
...Drag queen/king, transformista
...A coragem de ser quem se é
.Símbolos
.Datas estratégicas
.Termos inclusivos
...Glossário de termos inclusivos em gênero e orientação sexual
.Mensagem final
.Outras referências
...Links
...Filmes
...Leituras
.A autora
...Os revisores
Divulgarei a data de lançamento do guia assim que possível.
Este trabalho não pretende esgotar discussões sobre identidade de gênero, mas, isso sim, proporcionar subsídios para uma compreensão da questão que possa resultar no uso de uma linguagem mais inclusiva e na produção de novos materiais, para um público mais amplo.
AGUARDEM!
*_____________________*_____________________*

Nenhum comentário:

Postar um comentário