segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dando um Tempo na Gestão

Hoje entrego formalmente a gestão da Coordenadoria de Capacitação - PROCAP, vinculada à Diretoria de Capacitação, Desenvolvimento e Educação do Decanato de Gestão de Pessoas da Universidade de Brasília - UnB, ao colega administrador Abinadab Pereira.


Estou treinando ele para que se ambiente no serviço conhecendo nossa história, estrutura, logística, processos, procedimentos, legislações, cultura e comportamento organizacional. Além de instrui-lo com algumas noções básicas sobre Treinamento, Desenvolvimento e Educação (TD&E).


A partir de setembro me afasto da UnB para concluir minha pesquisa de pós-doutoramento em trabalho e movimentos sociais na Escola Superior de Ciências Sociais - CPDOC da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, sob orientação da professora Dulce Pandolfi.

Para quem observou o detalhe, explico que o símbolo acima da minha cabeça é o Adinkrahene, símbolo de grandeza, carisma e liderança necessários para inspirar outras pessoas. É um dos riquíssimos símbolos chamados de Adinkra que foram criados pelo povo Ashanti, do sul de Gana, na África, há centenas de anos. Surgiu numa oficina que fizemos no ano passado, para capacitação e atualização da equipe da PROCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário