segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Relações Étnico-Raciais e Educação para a Diversidade

O jovem Diego Frazão chora durante o funeral de seu professor Evandro João Silva, assassinado em 2009 (Foto de Marcos Tristão). Saiba mais sobre o ocorrido em https://www.youtube.com/watch?v=PIzqEVJiRcA
.
Diego, também conhecido como "Azul" ou "Diego do Violino", faleceu em 2010, aos 12 anos, em Duque de Caxias, vítima de complicações decorrentes de leucemia (Leia o obituário dele aqui).

*

No dia 22 de outubro, quarta-feira, às 18 horas, darei uma aula pública sobre Relações Étnico-Raciais e Educação para a Diversidade, no âmbito do curso de extensão Gênero e Diversidade na Escola, da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, coordenado pelo professor Pedro Paulo Bicalho, e que visa à formação de professores do ensino fundamental e outros profissionais da educação.

Vale ressaltar o apoio de Mariah Rafaela Silva e Maria Luiza R. Cidade (Malu) para viabilizarem minha contribuição. A advogada Heloísa Melino também atua neste importante projeto, que já contou com as falas de especialistas como Fátima Lima, professora da UFRJ.

Aula pública "Relações Étnico-Raciais e Educação para a Diversidade"
Quando: 22 de outubro, quarta-feira, às 18 horas
Onde: Instituto de Filosofia e Ciências Sociais - IFCS/UFRJ, Largo de São Francisco, Sala 306

Nenhum comentário:

Postar um comentário