sábado, 21 de março de 2015

Eu sou Jaqueline que aqui está

Jaqueline Gomes de Jesus

Eu sou Jaqueline que aqui está
Nalgum lugar entre Rio, Brasília,
Aracaju, nasci no Cerrado,
Tentaram me matar muitas vezes,
Sobrevivi a tudo de alma e corpo
Farta de limão, goiaba e umbu
Porque estou na Restinga e na Mata
Atlântica, cresci entre Shangai,
Goiânia, São Paulo e Buenos Aires.

Eles que tentaram me esquecer
Sem querer recontam cada instante
Nosso como se dançassem ontem,
Mas estou num futuro possível,
Presente admiro o que não há mais,
Sempre renasço depois do abismo,
Senão me transformo e rego plantas
Lembrando que nasci duma estrela,
Sou aquela que anda pelo mundo.

Não sou quem fui nem estou mais lá,
Quem fui permanece diferente
Sem cordéis que a façam rir, chorar,
Rindo e chorando com os cordéis
De sempre, criada em selva de pedra
Como um bicho do mato na corte,
No mar descanso após navegar
Riachos de sangue, pisar em lama
E cultivar o amanhã na areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário