domingo, 6 de março de 2016

Fraudes Institucionais nas Cotas para Negros

Bonites, vou começar o dia desabafando sobre um tema que me incomoda não há dias, não há meses, mas há anos: a farsa na implementação das cotas para negros na Administração Pública Federal.

Gente, abram os olhos. O problema não é só dos brancos que estão entrando nas universidades e demais órgãos da APF por meio de fraude, pior são as instituições que não distribuem as vagas por cotas adequadamente: não disponibilizam as vagas, por meio de subterfúgios, como a divisão das vagas da instituição por departamentos, comum nas seleções docentes, o que inviabiliza a execução da Lei; ou as que divulgam número de vagas por cota para negros menores do que deveriam ser.

Ah, tem ainda os que aplicam o número de vagas sim, mas criam normas em que as cotas caem no vazio, os cotistas têm de alcançar as maiores notas mesmo, o que faz com que a Lei seja nula na prática.

JÁ ESCREVI A RESPEITO DISSO, PORTANTO ME PREOCUPA QUE MAIS NINGUÉM NEM INSTITUIÇÃO ALGUMA ESTEJA AVERIGUANDO ISSO!

Não estou falando no vazio, tá. Aliás estou acompanhando um caso concreto, por isso não posso falar dele. Às minhas próprias custas, porque todos os órgãos da APF que consultei a respeito (nem precisa citar Seppir nos comentários, tá. Leia até o fim), inclusive suas ouvidorias, me informaram que eu deveria denunciar individualmente e levar minha suspeita, eu mesma, ao Ministério Público do estado.

Ou seja, ABRAM OS OLHOS, muito concurso público tá rolando sem qualquer acompanhamento de órgãos federais, e sua "fiscalização" está nas costas de pessoas que ousam denunciar e gastar do seu bolso para entrar com ações contra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário