domingo, 25 de setembro de 2016

Notas de um dia de panfletagem


Sábado à tarde, após reunião de voluntários da campanha do nosso Jefferson Moura, pela sua reeleição à Câmara dos Vereadores, peguei uma quantidade significativas de fôlderes, a fim de panfletar em seu favor, para além do mundo virtual.

Em Botafogo distribui bastante material nas proximidades de minha casa, falei principalmente com porteiros e outros trabalhadores. Chamou-me a atenção a quantidade deles que não votam. Perguntei a todos porquê, e responderam - todos - que só justificam o voto. Uma atendente de farmácia acrescentou que mora há 9 anos no Rio e nunca transferiu seu título eleitoral para cá.

À noite, em Copacabana, distribui material nas imediações do Metrô Cardeal Arcoverde e do Teatro Gláucio Gil (fui assistir a peça Race e aproveitei para panfletar). Uma senhora perguntou se eu era parente do Jefferson Moura :D Respondi que o apoio porque conheço seu trabalho e acredito que é importante que ele continue seu mandato, em prol dos direitos humanos (e também dos direitos dos animais não-humanos!).

De volta a Botafogo, encontrei muitos jovens no caminho, principalmente na frente de bares. Muitos já tinham candidato, outros se interessarem e até conversaram sobre as eleições, mas fiquei preocupada com alguns que reagiam rispidamente quando, após lhe dar boa noite, eu perguntava se eles já tinha candidato. Um deles imediatamente respondeu que não queria ser convencido, respondi-lhe que eu não queria convencê-lo, mas apenas trocar informações caso fosse de seu interesse. Não foi o caso.

Enfim, foi uma distribuição que, apesar desse ou daquele transeunte impaciente, rendeu bem, e valeu para encontrar mais gente para além da internet e falar pessoalmente sobre o candidato, a Rede e a esperança de um Rio de Janeiro mais humano.

Conheça a trajetória e as propostas do Vereador Jefferson Moura em jeffersonmoura.com.br

#EuComJefferson18123

Nenhum comentário:

Postar um comentário